RIMcopTec

image

RIMcopTec

O projecto RIMcopTec tem por objectivo introduzir em ambiente industrial uma nova tecnologia para Injecção e Moldagem com Reacção (RIM) desenvolvida na FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O projecto RIMcopTec tem por objectivo introduzir em ambiente industrial uma nova tecnologia para Injecção e Moldagem com Reacção (RIM) desenvolvida na FEUP. A tecnologia RIMcop® - RIM com Controlo da Oscilação e Pulsação - foi desenvolvida na FEUP/LSRE (Laboratório de Processos de Separação e Reacção) como uma melhoria ao processo RIM tradicional .
As especificações dos moldes para RIM são diferentes das dos moldes para termoplásticos. Em Portugal o projecto e fabricação de moldes estão muito formatados para os termoplásticos tornando a indústria nacional pouco competitiva no sector dos moldes para RIM. O RIMcopTEC tem por objectivo testar a nova tecnologia RIMcop®  em moldes projectados e fabricados de acordo com as especificidades do RIM, introduzindo na indústria nacional o know-how específico de moldes para RIM através dum manual de boas práticas.

 

As actividades do projecto a desenvolver são as seguintes:

  • Concepção, especificações e configuração das soluções tecnológicas;
  • Aquisição e desenvolvimento de novos conhecimentos e capacidades    para desenvolvimento;
  • Testes, ensaios e validação em ambiente industrial;
  • Promoção e Divulgação de Resultados.

Parceiros